Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Leituras de 2017 #8

Um livro pequeno mas, nem por isso simples de ler.

Uma espécie de auto-biografia sem o ser 100% admitido!

Um livro que li esta vez e não fica assim grande coisa a reter nem a vontade de voltar a ler mas, nem todos podemos agradar a todos. E não é o tipo literário que mais me agrada!



A sinopse dele é:

«Entretanto o miúdo cresceu, quer seja o que pregava pregos muito direitos numa tábua, quer o que engoliu os comprimidos do avô, quer o que se rebelou contra a humilhação das mangas curtas, quer os outros todos ou eu próprio, que não sei se fui cada um deles menos um, este que conta e tem tendência ora a efabular ora a querer ser tão verdadeiro que põe em dúvida o que de facto foi e até de si mesmo suspeita. Seja ele quem for, o certo é que o miúdo cresceu. E agora está aqui (mas ainda será ele?) a ver se consegue escrever um livro, sem saber o quê nem como. Pois que outro livro pode escrever-se? Vida de tantas vidas na tão curta vida.»



E com este livro mais pequeno cheguei aos 8 livros lidos este ano. Ainda não alcancei o meu objectivo mas, vejo a «coisa» a compor-se e os números a aumentar. Mas, sinceramente prefiro demorar mais tempo a ler um livro, ou seja, ler um livro maior e sentir-me realmente satisfeita e a pensar no que li do que ler um livro pequenino como este só para «encher».

Agora estou indecisa em que livro pegar a seguir. Muitas vezes sei exactamente o que ler a seguir mas, desta vez isso não está fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário