Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2016

Desafio #desculpashámuitas #9

O tema para hoje...

(rufar de tambores)

9. Triângulo

Pensei numa foto que tenho mas, na realidade não são bem triângulos então puxei pela cabeça e lembrei-me que hoje mais importante do que a imagem (que vai ser uma que eu tirei do google e não uma foto tirada por mim) vai ser o texto.

Ontem de manhã soube que uma pessoa da minha família (não em 1º nem em 2º grau) partiu... Fiquei tão incrédula que quando me deram a notícia nem percebi bem... Fiquei com muita pena, claro e não pude deixar de pensar num primo meu que ficou sem avô. Ou seja, desde ontem deixou de ter avôs. E é mais novo que eu. E eu sei bem o que passei quando perdi o meu avô e a minha avó e ele no espaço de 3 anos já perdeu 2 avôs e 1 bis-avô. É duro! É muito duro e hoje quando o vi só sabia estar lá para ele mas, sinceramente não sabia bem como lidar com a situação nem o que lhe dizer. Optei por estar sempre atenta a ele e perto. De maneira que ele soubesse que eu estava ali.

E, por isso, hoje, para mim, a vida deste meu familiar acabou. O ciclo da vida dele fechou-se. Tal e qual como um triângulo.



Foi uma pessoa espectacular! E não tenho dúvidas nenhumas que as filhas e o neto foram uns privilegiados por terem feito parte da vida dele. E, só deixam saudades as pessoas especiais, como ele. 
Vai é ser MUITOOO complicado ir a casa dele e não o ver na cadeira dele. Nem o ouvir. Isso sim vai ser um grande vazio!!! E mesmo eu gostando dele pela pessoa espectacular que ele foi não tive dúvidas nenhumas que fez TODA A DIFERENÇA na vida da mulher, das filhas, do neto, do genro, do irmão, da cunhada, dos sobrinhos e dos cônjugues dos sobrinhos uma vez que estavam todos visivelmente abalados e normalmente são pessoas alegres e de bem com a vida.

Custa saber que aquelas pessoas que sempre conhecemos estão a começar a ir embora e isso deixa de dar vida àquele local... E é assustador pensar que elas vão continuar a desaparecer e não sabemos quem irá a seguir... Se calhar é até um pensamento do mais negativo que há mas, é a realidade e nunca estamos preparados para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário