Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #3

Por estes dias é recorrente ver nos blogs e no instagram o feedback de algumas pessoas sobre alguns dos filmes que estão nomeados para melhores filmes nos Óscares mas, não é isso que vão ler hoje por aqui... Isto porque eu ainda não me debrucei sobre o assunto (mas, quero!).

Hoje venho falar-vos de um filme português que estreou em 2014 mas, que eu só vi recentemente:


Na altura vi publicidade e fiquei um pouco curiosa mas, a oportunidade passou e acabei por deixá-lo escapar dos cinemas. Há umas semanas deu na televisão e eu mais tarde, quando tive oportunidade, fui vê-lo... Enfim... Caso não o tivesse visto também não perdia nada... É verdade que isto que eu acabei de escrever é muito mau porque estou a falar do trabalho de várias pessoas com certeza mais entendidas no assunto do que eu mas, não deixa de ser a minha opinião.

Achei o filme mau! As partes em que aparecia o Nicolau Breyner, na minha opinião, quebravam o ritmo do filme sendo que por vezes quando se "voltava" eu já tinha perdido o fio à meada.

Depois o facto de estares sempre a tocar no mesmo assunto daquela maneira... Como lhe hei-de chamar? Deselegante?! Muito! Muito mesmo!

Se não gostei (e não gostei mesmo nada) das 4 personagens principais, gostei muito menos da personagem da Patrícia Tavares e do José Raposo. Principalmente o papel da Patrícia Tavares deixou-me sem reacção... Para uma actriz com uma carreira como a dela não percebo porque aceitou o papel.

E, pronto, para mim o filme foi mau! Muito mesmo! E caso não o tivesse visto não tinha perdido absolutamente nada!

Estou a ficar um pouco insatisfeita com os filmes portugueses... Isto porque recentemente vi dois e não gostei de nenhum... Será que sou eu que não os sei escolher? Ou o cinema português anda mesmo pelas ruas da amargura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário