Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2013

" Lincoln "

Na passada Quinta - feira estreou o filme " Lincoln " que é um dos nomeados para os Óscares como melhor filme ( vejam neste post que fiz ) . E eu fui ver .

Gostei do filme . A primeira parte é menos emocionante que a segunda . Na segunda parte já criámos uma expectativa e já estamos ansiosos com o desfecho de algumas cenas . . .

A interpretação do actor Daniel Day - Lewis é BRUTAL ! A nomeação para melhor actor principal tem razão de ser . Quanto a se deve ganhar não me posso pronunciar porque ainda não vi os outros filmes e os desempenhos dos outros actores nomeados .

Quanto à nomeação para melhor realizador ( Steven Spielberg ) e melhor actor secundário ( Tommy Lee Jones ) e melhor actriz secundária ( Sally Field ) também acho que são nomeações bem feitas .

O filme não terá tanto impacto em Portugal como nos E . U . A . uma vez que Abraham Lincoln foi presidente naquele país e não no nosso . Contudo , nunca nos podemos esquecer que ele aboliu a escravatura !

A minha reacção no fim do filme foi parar para pensar um pouco sobre aquilo que tinha acabado de ver , uma vez que aquilo que tinha acabado de ver era a recriação de algo que realmente aconteceu e que fez história . Bom filme , portanto !





Nenhum comentário:

Postar um comentário